domingo, 25 de julho de 2010

Onde algumas tribos se encontram


Esses dias andei fazendo muitas coisas e vai ser complicado colocar tudo em um único post, então vamos por partes.

Uma das primeiras coisas que quis comprar aqui em Santiago eu consegui:


Para quem não conhece, é o show de Vamps, banda do também vocalista do L'arc~en~ciel, hyde. Queria conseguir o ingresso para área mais próxima do palco, mas como os ingressos já estão sendo vendidos desde maio, essa área já está esgotada... Então me restou comprar o setor mais longe. Bem, já ver hyde será grande coisa para mim hahaha

Porém o que me surpreendeu ao ir comprar o ingresso foi o local onde ficava a loja. Fica em um edifício no centro chamado Eurocentro, que inclusive já tinha passado em frente, só que não achei nada demais. Até entrar dentro dele...

Loja onde comprei o ingresso e que também vende CDs asiáticos

O local concentra uma variedade de lojas das mais diferentes tribos. Há muitas lojas de games, de estilo rapper, de metaleiros, de emos ou sei lá que gênero de rock, cabeleiros especificos para aqueles que querem fazer um corte diferente parecido com a de sua tribo, locais para se fazer tatuagens, além, é claro, várias lojinhas com coisas otakus e de comics. E inclusive essas diversas tribos utilizam o local como ponto de encontro pelo que pude reparar, já que encontrei grupos diversos e muitos casais de tudo que estilo pelos andares.

Uma das lojas de produtos de anime e mangá

E sorte minha que já não sou assim viciada em animação japonesa, porque se fosse anos atrás, já teria torrado boa parte de minha grana só nessas lojas com bonecos e trecos de diversas séries. Por sinal, beeeeeeem mais baratas do que as vendidas nessas barraquinhas de eventos que pude ver no Brasil. Já os CDs de J-pop e K-pop estão na mesma faixa das lojas que compro, as vezes incluindo o frete. Não achei muito vantajoso não... E só os bonecos de comics que fiquei sem ideia nenhuma de quanto são, porque nas lojas não há preços nas embalagens.

Um dos corredores do prédio

Falando em eventos, essas diferentes tribos organizam mil eventos todos os meses. Prestei mais atenção para os de anime e mangás por motivos óbvios. Só nesses dias, já localizei três eventos. Não sei se irei para algum desses ou se espero ter um maior, estilo o Anime Friends no Brasil. Bem, pesquisarei mais sobre eles e tentarei me informar para quando tiver sempre novos eventos por aqui.

Outra loja com coisas otakus

Agora uma coisa que não achei nem nesse prédio nem andando pelo centro foi mangás. Minto, vi pouquissímos em uma lan house, em um canto, e só. Alias, livrarias é outra coisa que não vi muitas por aqui também. Creio que pode ser os locais por onde andei, não sei.

Nesse mesmo dia de descoberta otaka, passei por outra parte da Av. Libertador Bernardo O'Higgins e vi muitas praças que quero ver com mais calma da próxima vez, além do Palácio da Moneda. Este também só passei em frente, porém em breve o explorarei melhor.

Palácio da Moneda
Para o post não ficar ainda maior, deixo para depois meus passeios em dois museus, para um bar noturno, etc, etc :)

6 comentários:

  1. O que é ser otaku? Desculpa, isso não faz parte do roots de onde eu vim. ;)

    ResponderExcluir
  2. Vc queria comprar todos os itens de otaku q eu sei -rs

    OMFG, O INGRESSO \HUA ALOK
    Ai isso vai ser mara, shisus!
    Iai, o frio diminuiu?

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que nunca tive surtinhos consumistas com relação a bugigangas asiáticas... Você deve ter precisado de todas as suas forças para resistir! =x

    ResponderExcluir
  4. Nem precisei, Funny, porque muitas das coisas que tinham para vender era de séries que nem conheço XD

    Egi, otaku seria aqueles fanáticos pela animação e quadrinhos japoneses em geral.

    ResponderExcluir
  5. Olha, e eu que pensei que iria ler comentários em espanhol e coisa tal...mas desavisadamente, pasmem! Me encontro num blog de verbal ambientação nipo-hispanica. Isso é que mistura..
    Já tá aproveitando bem, hein Babi ???
    Vê se não esquece do meu "souvenir", viu ???
    Um grande beijo e boa sorte. Vou continuar te acompanhando aqui pelo blog.
    Bye.
    Leto.

    ResponderExcluir
  6. isso me lembra aquele shopping sogo, sei lá o que, em sp! 8D mas pow cheio de posteres de TVXQ <3333333 QUE LINDO!!

    ResponderExcluir