quinta-feira, 22 de julho de 2010

Explorando o Centro

Ontem acabei me juntando com algumas pessoas da residência e fui até o centro, onde se concentra vários pontos turísticos também. Já fui me familiarizando com o mêtro, que é muito similar ao de São Paulo. Mas para alguém como eu, que é de uma cidade em que esse meio de transporte é promessa há mais de 10 anos, ainda fico meio perdida na hora de ver as estações que tenho que pegar. Pelo menos já ter ido ao de SP já me ajuda a ter menos traumas com ele. haha

Estação de metro perto da residência

Agora já me avisaram para ficar ligada ao andar pelo mêtro, porque o pessoal rouba em altas. Nada de apontar arma, faca para você não. Os caras roubam na surdina, abrem sua bolsa/mochila e leva suas coisas sem você reparar. Soube de gente que teve câmeras e documentos roubados assim. Tenso.



Semelhante ao local onde estou morando, o centro reúne muitos prédios antigos, lindos por sinal, além de ruas e avenidas espaçosas. Claro que há prédios recentes, mas tem várias empresas que parecem que mantem a fachada original do prédio que ocupam. Além disso, algo que logo se nota é a quantidade enorme de gente dos países vizinhos vendendo muambas nas ruas. É muito peruano, colombiano, equatoriano, venezuelano com suas barraquinhas de luvas, cachecóis, gorras e afins; ou de doces. Há também diversas lojinhas com produtos típicos desses países, desde roupas até artesanato local.

Plaza de Armas - reparem quantas pessoas vendendo quadros, fazendo caricaturas...

E tive a sensação que a imigração deles para o Chile é grande quando fui me registrar hoje para conseguir meu RG de estudante daqui. É muita gente dos países vizinhos procurando residência no Chile. Até vi matérias nas revistas lá na residência falando que muita gente foge dos problemas que rolam nos países próximos para vir ao Chile, que oferece mais oportunidade para uma vida mais tranquila, com melhor estudo e tal.

Plaza de Armas

Plaza de Armas, again

Nessa região do centro encontrei até coisas melhores para comer, desde restaurantes de comidas diversas, como árabe, até várias lojas clássicas que você encontra em vários locais do mundo, caso do Burger King, Mc Donald's e Dunkin' Donuts. Este último inclusive foi meu local de almoço hoje, já que na hora que saí do registro, muitos restaurantes não estavam mais funcionando. Além de donuts que engordam só de olhar, há uns wraps deliciosos ali. E fiquei curiosa para provar umas bebidas geladas que tem lá, mas com os 4ºC mais ou menos que peguei no centro, não tive coragem de tomar nada muito gelado.

Alias, mesmo com o frio, a galera toma sorvete pra caramba. Encontrei muitas sorveterias cheias e o pessoal na rua com picolés e casquinhas. Eu ainda não tive essa coragem hahahaha

De resto, além de passear pelas ruas, fiz mais umas comprinhas. Não tem como resistir as liquidações, sem contar que com quantidade de roupa de frio que tenho não dá pra sobreviver não.

E por enquanto, vou estudando nos jornais e revistas daqui outros locais para visitar no país no decorrer do ano. Nessa época não estou animada, até porque no sul está tendo muita nevasca, e para esquiar quero ir de galera, ou pelo menos conhecer a neve com um pessoal. Bem, tenho agosto todo para isso.

Mais uma outra vista do Andes de minha janela

6 comentários:

  1. Ah, a Europa da América do Sul. Quero ver se o interior do país é assim hahaha

    ResponderExcluir
  2. O Centro parece ser bem legal. Engordar? Tu é magra de ruim q nem eu asiahshiahias
    Err... sorvete num frio desse? Oi? Povo louco.
    Isso, continua fz inveja da sua vista maravilhosa para os Andes! [haha
    :*

    ResponderExcluir
  3. Experimente o sorvete!
    Eu li em algum lugar que o sorvete chileno é um dos melhores do mundo! :DD

    ResponderExcluir
  4. Depois de tomar um milk shake nesse frio, só volto a tomar coisa gelada quando esquentar um pouquinho :P
    Mas tenho vontade de provar os vários tipos de sorvete e bebidas geladas daqui :D

    ResponderExcluir
  5. E a residência, as pessoas daí? Tem brasileiro morando no mesmo lugar q vc?

    ResponderExcluir
  6. Muitos, mas maioria tá indo embora, André.

    ResponderExcluir