sábado, 31 de julho de 2010

Museus, igrejas, pontos turísticos


Essa semana foi uma loucura que quase não consegui sentar em frente ao meu notebook. Tudo porque ao morar em uma residência, é impossível ficar parado. Toda hora termino saindo. Resultado: não coloquei tudo que acabei vendo, conhecendo. Vou tentar resumir nesses dias, destacando o principal e o que achei mais interessante.

Para começar, as visitas no início dessa semana para vários pontos turísticos do centro de Santiago. Inclusive essa é a região que mais explorei desde que cheguei, não indo ainda para as localidades mais distantes.
Camera dos Deputados
Camera dos Deputados

Tribunales de Justicia
Frente dos Tribunales de Justicia

Domingo foi dia de visitar vários locais com meu vizinho de andar, como os Tribunales de Justicia, além de alguns museus. Os que não são particulares podem ser visitados gratuitamente aos domingos. Então aproveitamos e visitamos dois: Museu de Bellas Artes e Museu Histórico Nacional. Tentamos ir também na Casa Colorada, onde fica o Museu De Santiago, mas descobrimos que continua fechada em reforma por conta do terremoto que aconteceu aqui no inicio do ano.

Casa Colorada
Alias, foi nessa visita que percebi mais os vestígios do terremoto pela cidade. Onde estou foi onde reparei mais casas em reforma ainda, mas também porque é uma parte antiga de Santiago. Mas no centro a primeira vista tudo parece estar normal, só um ou outro prédio local ainda em obras. O Museu Pré Colombiano é um dos que ainda está em reforma em parte, então deixei para visita-lo no final do ano, até porque como ele é particular, é preciso pagar 3 mil pesos para visita-lo.


Interior do Museu Histórico Nacional
O Museu Histórico Nacional não vi muitos problemas, mas no Bellas Artes logo na fachada é possível ver o estrago causado pelo terremoto. Tanto que para se visita-lo, é preciso entrar pelo outro lado. E foi ali que vi as exposições que mais gostei, como a fotografia de René Combeau, que registrou grandes momentos do teatro chileno. Quem gosta de fotografia, vale a pena pesquisar a obra dele que é muito interessante, além de ter registros magníficos.

A entrada do Museu Bellas Artes danificada pelo terremoto
Continuo o meu passeio pelos pontos turisticos no próximo post. Termino este com alguns dos monumentos que se encontra pelas avenidas daqui e os pombos da Plaza de Armas. Alias, pombos é que não faltam por aqui, que se encontram aos montes em vários pontos do mêtro e do centro.

Detalhe de uma da fonte da Plaza de Armas
Os malditos pombos - tenso

2 comentários: