terça-feira, 3 de agosto de 2010

Colo Colo x San Felipe

Entre alguns locais que tenho vontade de visitar também por Santiago estão os estádios de futebol. Aproveitei que Amilkar, que estava no mesmo andar que eu, queria ir ver um jogo antes de voltar ao Brasil, e resolvemos ver um jogo do campeonato chileno que rolou domingo passado: Colo Colo X San Felipe.

O ingresso

Não acompanho o campeonato e não conheço quase nenhum time daqui, tirando o Colo Colo, Universidad de Chile e Universidad Católica - até porque é só andar pela cidade e encontrar mil coisas vendendo desses três times.

E haja coragem para sair no dia do jogo... Lembro que estava bastante frio, ainda mais que insistia em cair uma chuva fininha e deixar o tempo mais gelado. Alias, chuva aqui é bem diferente do que estou acostumada em Salvador. Nada de temporais, em deixar o tempo abafado. A maioria que vi aqui é quase uma garoa, que só serve pra te deixar batendo o queixo e molhada.

E lá fui eu para o Estádio Monumental.


Bem, o estádio fica bem distante de onde estou hospedada e acabamos nos atrasando pra chegar. E para piorar, descobrimos que o local onde iriamos ficar tinha a entrada bem longe do portão principal. Resultado, tivemos que dar praticamente a volta no estádio para poder entrar. Nisso o jogo já tinha começado... E foi colocar o pé depois do portão, o Colo Colo fez o primeiro gol.

Além disso, foi eu chegar, ligar a camera para ela não funcionar. Não sei porque, a pilha que carreguei a noite toda, resolve não funcionar. Sorte que estava com Amilkar, e pude colocar nesse post as fotos tiradas por ele.

O estádio é muito bonito e como não tem andares, você tem a sensação que está muito perto dos jogadores. E estava bem vazio... Esses pontos pretos e brancos da foto são tudo cadeiras vazias. Parece que a chuva e o tempo ruim afastou as pessoas. Cheio mesmo estava a parte da torcida organizada, que animou o jogo o tempo todo. (mas não entendi NADA do que cantavam)

A torcida organizada do Colo Colo
E foi um jogo muito bom. No final, terminou Colo Colo 5 X 2 San Felipe. Valeu o dinheiro investido, mesmo passando tanto frio hahaha E engraçado que cada setor sai um de cada vez. E todos setores estão separados por grades no estádio. Para sair quando acaba jogo, temos que esperar o outro setor vizinho esvaziar para liberar o que está. Como eu estava no último, tive que esperar todo o estádio sair...

Para terem noção de como estava marginal no estádio, vejam a foto abaixo... (alias, um muito obrigado a Juliana aqui da residência que me emprestou esse casaco divino que me impediu de sentir frio)



E reclamamos do que encontramos de comida fora de nosso estádio, mas reparem no que há fora aqui:

Sinceramente, acho que nossos churrasquinhos de gato são luxo perto desses salsichões hahaha

Espero ir a outros jogos, principalmente com um tempo melhor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário