Continuo procurando eventos de festejos ao bicentenário e das Festas Pátrias e assim ontem fui para "Pura Energía Puro Chile".
Uma das únicas fotos que consegui tirar de La Moneda |
Isso ainda um pouco longe do espetáculo |
E o que acontece com um pessoal super apertado esperando quase uma hora? Gente passando mal, crianças chorando, com sono, empurra-empurra... Na hora de uns e outros tentarem sair do bolo, piorava. Mas lá tava eu, com a fé em Deus que pelo menos ia ver um espetáculo e tanto (até porque nem conseguia sair). Depois de tanto esperar, as pessoas vaiarem a demora e me cansar do video promocional que estavam mostrando repetidas vezes, na hora que começa, as pessoas levam os meninos pra cima do ombro e pronto, acabou minha visão :) Aí que piorou tudo, porque quem não conseguia ver, empurrava, tentava ficar na ponta dos pés. Uma loucura! Nesse auê, fui empurrada pro passeio que divide a alameda e esse foi o momento que mais assisti ao show de luzes, que estava realmente lindo. E no fim, os fogos também foi algo bem bonitos.
Depois de 45 minutos, que incluia um vídeo com pessoas falando sobre as maravilhas do país que comemora 200 anos, veio o auê pra sair, quando fui literalmente carregada. Pelo menos consegui voltar no último metro, depois de quase perde-lo por conta da informação errada de um policial, que me disse que só poderia sair dali de ônibus.
Enfim, mesmo com a loucura toda, realmente organizaram algo a parte para as comemorações do bicentenário. E pelo menos depois pude ver pela Internet e TV a apresentação toda.
Para ter noção o que é essa apresentação, vejam um dos vídeos promocionais e outro que foi transmitido pela televisão:
Parte do espetáculo da bandeira era exibido no telão, principalmente a chegada dos políticos |
Já hoje o programa foi mais light. Fui para o evento da bandeira nacional, com presença de políticos, o presidente e figuras de outros países, e aconteceu em frente ao Palácio de La Moneda. Foi bem mais formal e teve bem menos pessoas que na noite anterior, mas rolou o atraso básico. E bandeira foi colocada ao som do hino nacional, além dos famosos gritos "chi chi le le, viva chile". Depois teve o discurso do presidente Piñera, que está repercutindo o dia todo por conta da possibilidade de diálogo que ele propôs com os mapuche, povo indígena local que reivindica diversos direitos ao governo.
Sobe bandeira |
São 18 por 27 metros de pano erguido num mastro de 61 metros |
Teve show nos céus também depois de içar a bandeira |
A Torre do Entel conta as horas que faltam pro bicentenário |
Agora, falta eu ir nas festas típicas aqui. :)
Eta se eh parecido com o carnaval
ResponderExcluirde salvador ia me sentir em ksaaaa
hauahuahuahauhaauhuahauhauahuahuhah
muitoo bom...heheheheheheheh
;DDDD
Vamos brincar de atualizar.
ResponderExcluir